Valores pessoais relacionados à profissionalização foi a temática escolhida pelos adolescentes do Projeto Fábrica de Desmontação para ser abordada na Oficina de Cidadania, que acontece desde ontem e encerra hoje, 17/01. O projeto é realizado pela Pastoral do Menor da Área Itaqui-Bacanga e patrocinado pela Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
A discussão sobre a temática vem em uma fase do projeto em que os participantes se preparam para iniciar o curso de montagem e manutenção de computadores e a produção das peças individuais nas oficinas de artesania digital e customização de hardware.
A pedagoga Maria Araújo é responsável por facilitar a oficina e afirma que a atividade tem um cunho multidisciplinar e motivador, além de fazer os adolescentes refletirem sobre que objetivos pretendem alcançar nas áreas pessoal e profissional. “O curso está na segunda etapa e este é um momento em que eles [adolescentes] precisam decidir se querem se profissionalizar, além de buscar valorizar o potencial de cada um deles”, explica.
O que mais chamou a atenção de Gabriel Dias, 15 anos, foi o conceito de bens materiais. “Pensei que ela [a facilitadora Maria] estava falando de celular, essas coisas. Mas ela falou de nós mesmos como seres humanos. Esse é o nosso valor pessoal” compartilha.
Acompanhe as atividades do projeto aqui no Blog e também na página do Facebook Projeto Fábrica de Desmontação.
Acompanhe as atividades do projeto aqui no Blog e também na página do Facebook Projeto Fábrica de Desmontação.

